segunda-feira, 29 de abril de 2013

Cadastro dos professores no PNAIC tem início nesta terça-feira

Foto: Internet

Começa amanhã (30), o cadastro dos professores no Plano Nacional da Educação na Idade Certa (PNAIC). O cadastro é direcionado aos professores que trabalham com turmas do 1º ao 3º ano do ensino fundamental e será realizado pelos diretores,  na Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura Municipal de Belo Jardim. Todas as escolas serão cadastradas em horário e data marcada pelos servidores da Secretaria responsáveis pelo PNAIC.

Foto: Internet
O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. As Ações do Pacto apoiam-se em quatro eixos de atuação:
1. Formação continuada presencial para os professores alfabetizadores e seus orientadores de estudo; 

2. Materiais didáticos, obras literárias, obras de apoio pedagógico, jogos e tecnologias educacionais; 




3. Avaliações sistemáticas; 

4. Gestão, mobilização e controle social.

Os orientadores de Estudo, são os formadores dos professores alfabetizadores e receberão um curso específico com carga horária anual de 200 horas, ministrado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em Belo Jardim, serão oito professores orientadores de estudo e aproximadamente 190 professores alfabetizadores. O curso e início das atividades estão previstos para acontecer no mês de maio, com data a ser definida após o cadastramento.

Fonte: ASCOMPMBJ

Um comentário:

  1. Sou alfabetizadora e faço o Pnaic em Goiânia e vi que colegas estão recebendo por email um cadastro do Simec pra preencher com objetivo também de fazer o pagamento da bolsa. Eu não recebi o email. E pergunto o que devo fazer?

    ResponderExcluir