terça-feira, 7 de junho de 2011

BELO JARDIM FAZ PARTE DE PERNAMBUCO?

O Blog No Giro da Cidade a partir de agora quer se valer de seu nome “NO GIRO CIDADE”, para em seus quadros diários lançar a seguinte pergunta: BELO JARDIM FAZ PARTE DE PERNAMBUCO?

Respondendo aos leitores, sim, Belo Jardim faz parte de Pernambuco, contudo, fica uma questão, por que nossa terra de tantas belezas e riquezas fica desassistida por parte dos órgãos que deveriam conservá-la?

No Programa Janela Aberta de hoje, 07 de junho de 2011, debatemos o tema segurança, são tantos os problemas que fica até difícil de conversarmos, mas indo direto ao assunto, há mais de uma década está situado na terra do Bitury, o 15º Batalhão de Polícia Militar, que no seu início servia a mais de uma dúzia de municípios da região, com o passar dos anos esse número de atendimento foi reduzido pela metade, porém os atendimentos se tornaram mais precários.

Alguns dizem que é falta de comando, outros afirmam que é um jogo político, uns dizem que são muitas cidades para fazer a cobertura por um único batalhão, tem mais pessoas que afirmam, que é falta de policiamento, contingente despreparado, salários mal pagos, enfim é um leque de hipóteses. Uma coisa nós podemos afirmar, falta algo. Sem citar nomes para não sermos injustos, existem culpados!

É comum e não são raros os momentos em que encontramos nos principais pontos da cidade, meninos usando drogas, jovens se prostituindo em plena luz do dia, furtos, assaltos, muitos atos de indisciplina por toda cidade, como se não existisse autoridades.

Alguns bairros da cidade como Boa Vista, São Pedro, Centro, Frei Damião e Santo Antônio sofrem com essa falta de segurança, os distritos pior ainda, e o que fazer? Se esconder e torcer, para nenhum mal acontecer? Enquanto tudo isso acontece em plena luz do dia, nossa população se pergunta, ainda é possível morar em Belo Jardim? E o pior, Belo Jardim faz parte de Pernambuco?

Como perguntar não ofende, quando Belo Jardim vai ter o Cartão Programa? Exemplificando, enquanto uma viatura cobre um bairro, outras viaturas atuam em mais áreas, com isso, a polícia estará integrada e todo município coberto por viaturas e policiais. Muitos cidadãos reclamam por não verem os policiais, com esse sistema o comando saberia onde estão os seus soldados e a população  ficaria mais segura, agora vamos aplicar essa Ideia. Só não sabemos se com apenas duas viaturas consegue tal feito, outra sugestão, soldados novos não conhecem a cidade, portanto vamos mesclar essa demanda com os mais experientes.

Hoje paramos por aqui, com as respostas as autoridades competentes, amanhã tem muito mais.

Reflitam:

Será que pagamos impostos?

Belo Jardim saiu do mapa?

Não temos policiais?

Até quando vamos ter que esperar?

Finalizando, você se sente protegido? Com a palavra a sociedade belojardinense.

Escrito por Jadilson Gonçalves.

2 comentários:

  1. ACHO QUE EXISTE DOIS BELOS JARDINS: UM POBRE E CHEIOS DE BURACOS COM RUAS HORRÍVEIS E UM OUTRO DO PREF.MARCOS COCA-COLA SEM NADA A SER FEITO,ONDE TUDO VAI BEM E ESTA ÓTIMO.TOMÉ VERGONHA E FAÇA ALGUMA COISA SR. PREF. O SR.FOI ELEITO PARA TRABALHAR POR NOSSA CIDADE E PELO POVO,MAS NÓS VAMOS TIRA-LÓ DA PREFEITURA E VAMOS EMPOSSAR JOÃO MENDONÇA ESSE SIM VAI TRABALHAR E FAZER UM BELO JARDIM.

    ResponderExcluir
  2. Nós aqui do Santo Antônio gostaríamos de saber se em 2013 o CRAS vai continuar sendo no mesmo lugar?Porque está um verdadeiro lixo.Nem parece ser um órgão da prefeitura.Quando entramos parece mais um prédio abandonado.Gostaríamos de saber,qual secretaria é responsável por o funcionamento do mesmo.Com certeza devem está passando a mão na verba,porque durante todo este tempo,nós moradores daqui nunca vimos fazerem nenhuma reforma.Cadê a fiscalização do dinheiro público?

    ResponderExcluir