sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Belo Jardim, 82 anos de Emancipação Política

Setembro é um mês cívico para o país, já que comemoramos no dia 07 a Independência do Brasil. Em Belo Jardim, vive o dia 11 de setembro, dia da Emancipação Política da Terra do Bitury, que este ano comemora seus 82 anos.

Para festejar essas duas datas, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude, estará promovendo vários eventos tanto na Zona Urbana, quanto na Zona Rural do Município.

Desfiles escolares, cerimônias militares, encontro de bandas e show musical estão acontecendo em vários pontos da cidade.

Quem abriu as festividades foi a Escola Municipal do Campo João Bezerra Filho, em Taboquinha, que promoveu dia 05/09, domingo, um desfile na própria vila, às14h e mostrou à população as ações que vem sendo realizadas pela escola.

Já a Escola Municipal Vereador Joaquim Medeiros, no Distrito de Água Fria, que também desfilou no domingo, só que às 16h, mostrou os 25 anos de existência da unidade escolar para a avenida.

No dia 7 de Setembro, Independência do Brasil, a programação começou logo cedo. Às 08h, aconteceu o Hasteamento dos Pavilhões. Às 16h, aconteceu o ‘2º Encontro de Bandas e Fanfarras do Município de Belo Jardim’, em alusão a forte musicalidade da região. Com 11 apresentações. Os dois eventos aconteceram na frente da Prefeitura Municipal.

Nesse dia 11de Setembro, dia em que Belo Jardim comemora 82 anos de Emancipação festa também começa cedo. Às 08h, acontece o Hasteamento dos Pavilhões e às 16h, começa o ponto alto das comemorações, o Desfile Escolar, que vai contar com as escolas municipais da sede urbana, representações de escolas particulares, PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e Exército, através da 10ª Cia de Engenharia e Combate. O desfile deve ocupar toda a Av. Siqueira Campos.

Em seguida, às 19h, um grande show musical será comandado pelo Trio Zeus e banda Spybikut.

Este ano a Rede Municipal traz o tema ‘Valores de Pernambuco’, já que os alunos vão “desfilar em homenagem aos municípios pernambucanos que estão em destaque, em evidência cultural e econômica”, adianta a Professor-Organizadora Carmem Peixoto.

Por fim, no dia 12/09, a Escola Municipal Luiza Leopoldina Lopes, do Distrito de Xucuru realiza seu desfile cívico contando a história da formação da localidade, a partir das 14h.

Já o Distrito de Serra do Vento, por conta da reforma do prédio da Escola Municipal Manoel Teodoro de Arruda, vai concentrar as festividades na inauguração do novo espaço, que deve acontecer depois do dia 20 deste mês.

O Secretário de Educação Wilson Maciel, diz que o objetivo “é resgatar o patriotismo, o nacionalismo em nosso Município”.

Programação completa:

05/09 – Desfile da E. M. do Campo João Bezerra Filho, em Taboquinha, às14h.

– Desfile da E. M. Vereador Joaquim Medeiros, no Distrito de Água Fria, às 16h.

07/09 – Hasteamento dos Pavilhões, às 08h.

– 2º Encontro de Bandas e Fanfarras do Município de Belo Jardim’, às 16h. (Ambos na frente da Prefeitura Municipal).

11/09 – Hasteamento dos Pavilhões, às 08h, na Prefeitura Municipal

– Desfile Escolar, às 16h, na Av. Siqueira Campos.

– Show musical de Trio Zeus e banda Spybikut, às 19h.

12/09 – Desfile da E. M. Luiza Leopoldina Lopes, no Distrito de Xucuru, a partir das 14h.
 
Informações: Erika Travassos

Nenhum comentário:

Postar um comentário